Alimentação Infantil

26/12/2015 01:00 - Atualizado em 02/01/2017 08:10

Lanches divertidos fazem a festa na cozinha

A ideia é encantar os olhos e o paladar da criançada com opções diferentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Preparar lanches divertidos é uma forma de incentivar as crianças a conhecer diferentes alimentos. Uma dieta equilibrada é saudável desde a infância reflete positivamente no desenvolvimento dos pequenos.

Além disso, esse pode ser um momento para passar junto com os filhos, levando-os para cozinha e apresentando frutas e vegetais com muita brincadeira. A seguir, confira algumas dicas para você soltar a criatividade e criar pratos superbacanas.

crianças preparam lanches divertidos

5 ideias para lanches divertidos

1. Sanduíches com cara

Fazer um sanduíche em formato de cachorro, ursinho, pássaro e outros bichinhos é muito fácil. É só cortar os ingredientes de maneira criativa e montar uma verdadeira obra de arte comestível. Rodelas de ovo, por exemplo, podem ser os olhos. A cenoura picada forma bigodes e a alface, cabelos.

2. Frutas diferentes

Outra maneira de incentivar os pequenos a provar novas frutas é cortando-as de maneira divertida. Vale fazer estrela, coração e muito mais. Com uma finalização inusitada, mesmo aquela opção aparentemente sem graça acaba ficando mais interessante.

3. Espetinhos

Os espetinhos de frutas e outros vegetais também podem se tornar lanches divertidos para os pequenos. Tenha cuidado, porém, no manuseio dos palitos. Eles não devem ser entregues a crianças muito pequenas, pois podem machucar. Já para os mais grandinhos, acabam virando uma sobremesa nutritiva e bacana.

4. Recados especiais

Que tal escrever um recadinho na banana que vai na lancheira do filho? É só utilizar um palito e deixar aquele lanche simples muito mais especial!

5. Embalagem bacana

Outra opção de lanches divertidos é apostar em diferentes embalagens. A proteção do sanduíche pode ganhar desenhos na parte de fora ou a fruta pode ser acomodada em uma embalagem de cupcake. Vale apostar na cor favorita ou no personagem que a criança mais gosta.

Saiba Mais
Merenda escolar: 5 dicas de lanches saudáveis
Sanduíche de forno: Veja 2 receitas para fazer em casa
Prato infantil deve ser colorido e saboroso

Alimentação saudável na infância

Em tempos de vida agitada e falta de tempo, muitos pais e mães acabam cedendo e oferecendo lanches prontos para as crianças. No entanto, é preciso atenção quanto à falta de nutrientes necessários para que os pequenos possam crescer saudáveis.

Uma alimentação pobre reflete tanto no aparecimento de doenças diversas quanto no rendimento escolar e no humor dos rebentos.

Crianças de todas as idades devem ter uma alimentação diversificada, contribuindo para que o organismo receba todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento. Além disso, as proteínas e o cálcio desempenham um papel ainda mais especial durante o período da infância.

Solte a imaginação e crie lanches divertidos e saborosos para toda a família! Depois conte para nós como foi o resultado. ;)

Aproveite, ainda, para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável

TAGS
lanche saudável
cardápio infantil
lanche escolar
lancheira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ