Alimentação Infantil

10/11/2014 04:35 - Atualizado em 11/12/2016 08:29

Descubra quais são as principais vitaminas para crianças

A alimentação infantil deve fornecer todas as vitaminas para crianças crescerem fortes e saudáveis.

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Redação

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A, B, C, D... Isso não é o abecedário, e sim uma pequena lista das vitaminas para crianças que devem ser consumidas diariamente. Para os pequenos conquistarem uma saúde de ferro, são necessários cuidados com a alimentação, priorizando os alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais. Confira quais são as principais vitaminas para crianças.

Principais vitaminas para crianças

Vitamina A

Presente nos alimentos como fígado, leite integral, arroz integral, ameixa preta, ervilhas, brócolis, couve-de-bruxelas, ovos, abóbora, cenoura, tomate, espinafre, couve, taioba, mamão, manga e caqui o seu filho está aproveitando e muito os benefícios das vitaminas para crianças. Alguns benefícios do consumo da vitamina A são a boa formação da pele, boca, nariz e intestinos, protegendo o corpo contra infecções, combate aos radicais livres e olhos protegidos.

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Vitaminas do Complexo B

Elas ajudam a manter os nervos, pele, olhos, cabelos, fígado, aparelho muscular gastrointestinal e a boca sempre em dia. Além disso, o consumo de vitaminas para crianças do complexo B ajudam a diminuir as chances de casos de depressão e ansiedade. A vitaminas do Complexo B são encontradas em alimentos como carnes, vísceras, legumes, folhas escuras e levedo. Uma ótima opção para complementar a sua dieta com vitamina B é comer feijão arroz diariamente.

Os alimentos ricos em vitaminas do Complexo B ajudam o organismo a absorver os carboidratos, proteínas e a gordura.

Vitamina C

Frutas como caju, goiaba, acerola, mamão, laranja, tangerina, manga, limão, abacaxi, morango, kiwi e melão, são repletas em vitamina C. Consumir alimentos ricos em vitamina C ajuda na melhora do sistema imunológico, na saúde dos tendões, auxilia a combater as inflamações, desintoxica o corpo, potencializa a absorção do ferro consumido em alimentos e fortalece o corpo contra as famosas gripes.

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Vitamina D

A vitamina é responsável por melhorar a assimilação do cálcio e fósforos, importantes para o desenvolvimento de ossos saudáveis. Para fortificar o organismo, a recomendação é levar as crianças para passeios em dias de sol. Apesar disso, é importante citar que o uso de protetor solar é imprescindível.

A D, entre as vitaminas para crianças pode ser encontradas em óleo de bacalhau, ovos e manteiga.

Vitaminas para crianças em suplementos

Os complexos vitamínicos devem ser usados somente em casos graves, quando a criança se nega a comer alimentos com vitaminas e já está com déficit no organismo. Se o seu filho gosta de alimentos saudáveis e tem o costume de comê-los, deixe de lado os suplementos e aposte em frutas e verduras para melhorar a saúde do pequeno.

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Resumindo, para conquistar uma saúde forte, a criança deve consumir diariamente quantidades significativas de frutas, verduras e legumes. A água é importante também para o bom funcionamento do organismo. Lembre-se de hidratar constantemente a criança com água ou sucos de fruta. Dessa forma, você deixa de lado toda e qualquer chance de seu filho sofrer com o deficit de vitaminas.

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