Alimentação Infantil

13/02/2015 08:24 - Atualizado em 02/12/2016 10:17

Creme de abacate é sugestão saudável para o lanche das crianças

Além de ser rico em nutrientes, o creme de abacate é uma opção de sobremesa para os pequenos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fácil de preparar, o creme de abacate fornece vitaminas importantes para o desenvolvimento das crianças. Para aquelas que gostam de doces, essa também pode ser uma ótima opção de sobremesa mais saudável - e sem exageros no açúcar. Existem várias receitas para experimentar e agradar a criançada.

creme de abacate

Benefícios do creme de abacate

O creme de abacate é muito indicado para crianças, tanto para as maiores quanto para os bebês. A fruta é fonte de gordura saudável. Ela ajuda no desenvolvimento do cérebro e do coração e também dá disposição para os pequenos.

O abacate também possui beta-sitosterol, uma substância que ajuda no combate de inflamações. Contém, ainda, ácidos graxos monoinsaturados, que têm função antioxidante, atuando diretamente contra os radicais livres presentes no organismo e fortalecendo o sistema imunológico.

Além disso, a fruta aumenta a sensação de saciedade, inibindo a compulsão por doces e a vontade de comer toda hora. Ela não tem colesterol e possui baixo valor calórico, fazendo bem para o coração e evitando o ganho de peso. Os casos de obesidade infantil aumentam cada vez mais, e optar pelo creme de abacate pode ajudar a diminuir esse quadro.

Consumir abacate regularmente diminui o risco de diversas doenças, inclusive o câncer, devido aos antioxidantes. Já o ômega 3 encontrado na fruta melhora o funcionamento e a circulação do sangue no cérebro. Com isso, é possível aprimorar a memória, a concentração e a capacidade de aprendizagem.

Receitas de creme de abacate

Creme de abacate com leite de castanha-do-pará (sem lactose)

Ingredientes:

- 1 abacate bem maduro

- 1 copo de leite de castanha-do-pará

- 1 limão

- 3 colheres de uva passa branca hidratada (pode optar por açúcar mascavo orgânico).

Modo de preparo

Primeiro, é preciso fazer o leite de castanha-do-pará. Deixe as castanhas de molho por 24 horas. Utilize 250g de castanhas para 500ml de água filtrada. No dia seguinte, bata as castanhas com a água do molho e, se quiser, coe.

Após isso, bata o abacate, o suco do limão e o leite com a uva passa. Você pode servir o creme de abacate gelado e enfeitado com frutas.

Creme de abacate com cacau

Ingredientes:

- 1/2 abacate

- 1 banana congelada

- 1 colher de sobremesa rasa de cacau em pó.

Modo de Preparo

Essa receita de creme de abacate é bem simples e rápida de preparar. Bata todos os ingredientes com um mixer até misturar bem e virar uma pasta. Leve ao congelador para deixar numa consistência mais cremosa e sirva.

Viu como é fácil preparar uma sobremesa saudável para as crianças? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
alimentação infantil
doce nutritivo
abacate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ