Alimentação Infantil

01/02/2015 04:21 - Atualizado em 01/12/2016 10:21

Confira dicas para elaborar uma dieta para crianças

Divertida e saudável, a dieta para crianças deve ser balanceada, mas saborosa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Criar uma dieta para crianças é uma tarefa complicada. Com frutas, verduras, saladas dos mais diferentes tipos, proteínas e carboidratos disponíveis, nem sempre é fácil escolher o que agrade os pequenos e ainda seja saudável.

Confira uma sugestão de dieta para crianças e veja quais são as dicas mais importantes para transformar a refeição em um momento tranquilo.

dieta para criancas

Sugestão de dieta para crianças

Na dieta para crianças, os mais importantes ingredientes em todos os pratos e lanches são frutas, verduras e saladas diversas. Contendo todas as vitaminas necessárias para manter a imunidade lá em cima, esses alimentos são saborosos e necessitam apenas de um mínimo esforço do pequeno - e seu - para entrarem de vez entre os favoritos do seu filho.

Confira uma dica de cardápio de dieta para crianças que pode ser o começo de uma alimentação saudável e muito saborosa. Com diversas frutas e sanduichinhos deliciosos, o cardápio é simples e fácil de preparar. Veja:

Café da manhã

- 1 xícara de leite integral batido com mamão e mel

- ½ sanduíche de pão branco rico em fibras com purê de banana.

Lanche da manhã

- ½ copo de suco de tangerina natural.

- ½ sanduíche de maçã com queijo.

Almoço

- 2 colheres de sopa de arroz

- 2 colheres de sopa de feijão (metade grãos e metade caldo)

- 1 bife de carne moída assado

- Salada de alface e tomates sweet grape

- Laranja em gomos para a sobremesa.

Lanche da tarde

- ½ copo de suco natural de maracujá

- ½ sanduíche de patê de fígado com tomate.

Jantar

- Macarrão com legumes e frango assado

- Ameixa vermelha fresca de sobremesa.

Ceia

- ½ xícara de chá de leite.

Dicas para melhorar a dieta para crianças

Converse bastante

Não tente impor alimentos sem conversar. O pequeno confia em você e se sente mais aberto a novidades quando descobre o motivo delas. Explique o quanto aqueles alimentos são benéficos para a sua saúde, evitando doenças e deixando-o pronto para encarar tardes divertidas de muita brincadeira.

Convide todos para a cozinha

Que tal fazer uma salada com o seu filho? Na hora de ir para a cozinha, convide o pequeno para observar, ou quem sabe participar. Se o seu filho é muito pequeno, chame o papai para cuidar dos possíveis acidentes.

Monte pratos divertidos

Deixe a criatividade fluir e crie pratos coloridos e temáticos. Tente fazer rostos com as verduras e saladas. A dica é apostar na cenoura ralada para os cabelos, nos tomates cereja para os olhos e na vagem para os lábios. O resto do rosto pode ser feito com um delicioso arroz.

Não brigue

As brigas tornam a dieta para crianças muito mais difícil, pois momento da alimentação fica traumático. Antes de começar uma discussão, acalme-se e pense que você também já foi criança e não gostava de diversos alimentos. Converse bastante com o seu filho e pense antes de levantar a voz.

Gostou das dicas de alimentação infantil? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
frutas
verduras
alimentação infantil
lanche saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ