Alimentação Infantil

28/10/2014 04:47 - Atualizado em 03/12/2016 11:10

Confira 6 receitas de sorvete de frutas caseiro

Sorvete de frutas caseiro é opção saborosa e nutritiva para o verão das crianças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Especial para os dias mais quentes, o sorvete de frutas caseiro é sempre uma ótima opção. Seja de coco, goiaba, melancia, iogurte com frutas ou uva, sorvete ou picolé em dias quentes é sempre muito saboroso.

sorvete-de-frutas-caseiro

Confira 6 receitas especiais:

Sorvete de frutas caseiro

Sorvete de goiaba vermelha

Ingredientes:

6 goiabas vermelhas
1 xícara de água
½ xícara de açúcar
1 colher de liga neutra.

Modo de Preparo:

Retire as cascas das goiabas e coloque a polpa da fruta no liquidificador. Quando terminar de bater, peneire as sementes. Na polpa que sobrou, deve ser acrescentada a água, açúcar e a liga neutra. Misture bem o sorvete de frutas caseiro. Coloque o creme dentro de uma picoleteira e deixe gelar. Depois de trinta minutos de congelamento, coloque os palitos. Quando estiver congelado, retire os picolés do freezer e deixe descongelar por alguns minutos para conseguir desenformar.

Sorvete de melancia

Ingredientes:

500 ml de leite integral
1 xícara de açúcar
1 colher de café de liga neutra
1 colher de chá de emulsificante
250 ml de suco de melancia sem semente

Modo de Preparo:

Coloque o leite integral, o açúcar, a liga neutra o emulsificante e o suco de melancia no liquidificador. Bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Encha as picoleteiras com o sorvete de frutas caseiro e deixe no freezer por mais ou menos 3 horas (depois de trinta minutos de congelamento coloque os palitos).

Sorvete de Coco

leite condensado:

1 lata de leite condensado
½ lata de leite
½ lata de leite de coco
6 colheres de sopa de coco ralado
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Coloque o leite e o leite de coco em uma panela. Acrescente o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado. Misture bem. Desligue o fogo e encha as picoleteiras. Deixe os picolés de coco por 7 horas no freezer (depois de trinta minutos de congelamento coloque os palitos).

Sorvete de iogurte com frutas

Ingredientes:

2 xícaras de frutas frescas picadas
½ xícara de mel
2 xícaras e ½ de iogurte natural orgânico

Modo de Preparo:

Coloque as frutas picadas no liquidificador. Acrescente o mel e o iogurte. Bata mais ou pouco. Coloque em um pote e deixe na geladeira por 3 horas. Quando for consumir, retire o sorvete de frutas caseiro 30 minutos antes da geladeira.

Sorvete de iogurte e limão

Ingredientes:

3 copos de iogurte natural desnatado
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
20 gotas de adoçante líquido
Casca de limão ralada.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que virem um creme. Coloque na geladeira durante 1 hora. Retire e bata novamente. Deixe no congelador por mais 2 horas e bata mais uma vez. Após esse processo, coloque o sorvete de frutas caseiro na geladeira por 3 horas.

Sorvete de uva

Ingredientes:

1 xícara de suco de uva concentrado
1 xícara de água
½ xícara de açúcar.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e coloque em uma picoleteira. Deixe gelar por 30 minutos e coloque os palitinhos. Após esse processo, deixe o picolé de uva gelar por 3 horas. Desenforme e consuma.

Sorvete de frutas caseiro em família

Fazer em casa um sorvete de frutas é uma boa maneira de levar seu filho para a cozinha e ter um momento de diversão e aprendizagem em família. Você pode mostrar para ele as opções de sabores, conversar um pouco sobre as frutas que podem fazer parte da receita, perguntar sua opinião e ensinar um pouquinho sobre os nutrientes essenciais para uma boa nutrição. Que tal? No fim, a refeição terá ainda mais sabor.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
frutas
verão
saúde
nutrição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ