Alimentação Infantil

26/02/2015 09:43 - Atualizado em 10/12/2016 09:00

Confira 2 receitas práticas e rápidas para o lanche escolar

O sanduíche de frango é uma das receitas práticas e rápidas preferidas dos pequenos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Garantir uma alimentação saudável para as crianças é sempre importante. Seu filho precisa de vitaminas e carboidratos para crescer saudável e ter energia para gastar na escola e nas brincadeiras.

Confira receitas práticas e rápidas para o lanche escolar dos pequenos.

receitas praticas e rapidas

A importância das receitas práticas e rápidas

Com a volta às aulas, a tentação por lanches mais gordinhos é grande. É lá na cantina que se encontram os salgadinhos fritos, os bolos de chocolate e os famigerados refrigerantes. Para evitar que o seu filho aposte nesses vilões, você deve procurar inovar com receitas práticas e rápidas, além de muito saborosas.

Se o seu pequeno é chatinho para comida, procure criar versões saudáveis dos lanches que ele tanto adora. Que tal preparar um delicioso muffin integral de banana? Ou fazer um poderoso sanduíche de frango com um recheio suave e muito cremoso? Pois é: para agradar as crianças, tudo o que você precisa é de muita criatividade.

Dicas de receitas práticas e rápidas

Sanduíche de frango

Entre as receitas práticas e rápidas para crianças, o sanduíche de frango é uma das preferidas. O recheio é suave e uma ótima opção de lanche escolar saudável. Confira como preparar:

Ingredientes:

- 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado

- 1 cenoura pequena ralada

- 1 colher de sopa de salsinha picada

- 1 pitada de sal

- ½ colher de sopa de mostarda

- 1 colher de sopa cheia de maionese

- Folhas de rúcula e alface

- 2 fatias de pão de forma integral.

Modo de Preparo:

Misture numa tigela o frango desfiado, a cenoura ralada, a salsinha picada, uma pitada de sal, a mostarda e a maionese. Deixe que todos os ingredientes virem um patê.

Abra as fatias do pão de forma integral e espalhe uma camada generosa do patê de frango. Complete o sanduíche com folhas de rúcula e alface.

Muffin integral de banana

O muffin integral de banana é uma das receitas práticas e rápidas mais saborosas. Confira como fazer:

Ingredientes:

- 4 Bananas

- Iogurte grego

- 10 colheres de sopa de adoçante culinário

- 1 xícara de farinha integral

- 1 ovo grande

- 1 colher de sopa de fermento químico

- ½ colher de chá de baunilha

- ½ colher de chá de canela

- 4 colheres de sopa de leite semidesnatado.

Modo de Preparo:

Coloque o ovo, o leite, o iogurte e a baunilha no liquidificador. Bata bem todos os ingredientes e adicione o adoçante culinário. Em um prato fundo, amasse as bananas e jogue por cima o líquido batido. Com a ajuda de uma peneira, peneire a farinha e misture bem. Acrescente a canela e o fermento. Misture levemente.

Separe forminhas de muffin e enfarinhe com um pouquinho de óleo e farinha integral. Adicione uma pequena quantidade da massa e leve para o forno a 180ºC por mais ou menos 30 minutos. Desenforme quando estiver frio.

Gostou das receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
crianças
lanche escolar
alimentação infantil
lanches rápidos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ