Alimentação Infantil

29/05/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 09:39

Como engrossar mingaus e vitaminas de forma nutritiva

por Thais Ventura, Consultora de Alimentação Infantil e chef de cozinha

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Thais Ventura

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A composição dos engrossantes industrializados, bastante usados no leite, em mingaus e com frutas, têm grande quantidade de açúcar (exageradamente superior ao recomendado para bebês e crianças com paladar e hábitos alimentares em formação). Para o meu filho Dudu, de 3 anos, criei um gostoso engrossante nutritivo.


Você pode usar a "farinha" que inventei para amassar com frutas, nos sucos, nas vitaminas ou onde mais quiser usar. A mistura leva gergelim, que descobri como o alimento que mais contém cálcio, aveia e quinoa que são excelentes fontes de proteína. Ou seja, fiz uma "farinha" potente que vale a pena adicionar na alimentação dos pequenos em crescimento. São vitaminas naturais, do próprio alimento, e não adicionadas artificialmente.

Bata no liquidificador:

1 xícara de aveia em flocos

1/2 xícara de gergelim

1/2 xícara de quinoa pode ser em flocos

A quantidade de colher para usar você escolhe de acordo com a consistência que desejar. Abaixo, vou destacar todas as propriedades desse novo reforço alimentar facílimo de fazer.

Acompanhe outras receitas saudáveis e teste com os seus filhos em casa.

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