Alimentação Infantil

01/11/2015 12:06 - Atualizado em 06/12/2016 04:28

Chips de banana e outros doces rápidos para crianças

Reserve um tempinho para preparar receitas especiais para a família!

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem é mãe ou pai sabe que às vezes falta criatividade para criar os lanches dos pequenos. Para ajudar nessa tarefa, alguns petiscos nutritivos e saborosos podem conquistar o paladar da criançada. Os chips de banana são uma opção que, além de deliciosa, é superfácil de fazer.

Além deles, o pudim de tapioca e a gelatina de groselha com maçã são outros doces rápidos para os pequenos. Experimente as receitas e escolha qual dessas sobremesa é a sua favorita!

Aprenda a preparar chips de banana

Ingredientes:

- 2 bananas.

Modo de Preparo:

Corte as frutas em fatias finas. Leve ao micro-ondas, verificando a cada minuto até que as bananas tenham desidratado. Espalhe-as em uma assadeira que não deve estar untada. Leve ao forno preaquecido em temperatura média. Asse por mais ou menos três minutos. Retire e espere esfriar para ficar mais crocante.

chips de banana

Pudim de tapioca

Ingredientes:

- ¼ de xícara de tapioca

- 1 e ½ xícara de leite

- 3 colheres de sopa de açúcar

- 1 gema peneirada.

Modo de Preparo:

Deixe a tapioca de molho em meia xícara de leite quente por 20 minutos. Leve a mistura para uma panela, juntando o restante do leite, o açúcar e a gema. Cozinhe em  fogo baixo, mexendo sempre, por 15 minutos ou até que engrosse. Despeje o creme em três formas com furo no meio. Leve à geladeira até endurecer e aproveite.

Saiba Mais
Muffin de banana: Aprenda essa e outras delícias sem açúcar
Pizza de tapioca é opção para inovar no cardápio
Aprenda a fazer 2 opções de pão de banana

Gelatina de groselha com maçã

Ingredientes:

- 4 colheres de sopa de xarope natural de groselha

- 1 e ¼ xícara de água

- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

- 1 maçã pequena, sem casca e picada

- ½ colher de sopa de suco de limão.

Modo de Preparo:

Misture a groselha, a água e a gelatina em uma tigela. Deixe hidratar por alguns minutos. Leve ao fogo em banho-maria até a gelatina dissolver completamente. Retire do fogo e acrescente a maçã, que deve ser banhada com o suco de limão. Mexa delicadamente e distribua a mistura em forminhas de plástico. Leve para gelar até ficar firme.

Receitas caseiras são mais saudáveis que doces industrializados. Cuide da alimentação do seu filho e garanta muito mais saúde para toda a família! Não esqueça de nos contar qual das receitas você gostou mais. E aproveite para conferir outras dicas do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pudim de tapioca
gelatina de groselha
doce de banana
sobremesa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ