Alimentação Infantil

10/10/2015 12:20 - Atualizado em 07/12/2016 12:33

Chips de abobrinha rendem petiscos saudáveis para os pequenos

O lanche é rico em nutrientes e pode ser consumido na escola ou em casa.

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Redação

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Na hora de preparar a refeição das crianças, é normal faltar criatividade de vez em quando. Além disso, a rotina agitada acaba encurtando ainda mais o tempo para o preparo de um lanche saudável. Para dias assim, os chips de abobrinha são uma ótima alternativa de petisco para os pequenos.

Crocantes como as batatinhas, os salgados são mais saudáveis, com a presença de diversos nutrientes. E a receita pode fazer parte do cardápio da família toda - afinal, a opção é menos calórica e livre de fritura. Que tal aprender a preparar esse quitute rápido e saboroso?

chips de abobrinha

Faça em casa: Chips de abobrinha

Ingredientes:

- 1 abobrinha grande

- Sal

- Páprica doce em pó

- Curry em pó.

Modo de Preparo:

Corte e remova as pontas da abobrinha. Use um ralador para fazer fatias finas. Espalhe-as em uma base preparada com papel toalha, uma ao lado da outra. Salpique sal e deixe descansar por 30 minutos para soltar bem a água. Use mais papel toalha por cima para retirar toda a água.

Leve as fatias de abobrinha para uma forma antiaderente e asse em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar levemente. Retire do forno e tempere com páprica doce e curry. Espere esfriar. Para manter os chips de abobrinha crocantes por mais tempo, guarde-os em potes hermeticamente fechados.

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Os benefícios da abobrinha

Eles vão muito além do baixo valor calórico. O alimento é fonte de uma série de nutrientes que colaboram para o melhor funcionamento do organismo, além de manter o sistema imunológico fortalecido.

Livre de gorduras saturadas e de colesterol, o vegetal é antioxidante, controlando a ação dos radicais livres e protegendo o colágeno da pele. Logo, age diretamente contra o envelhecimento precoce. Além disso, é fonte de vitaminas A e C e de fibras, que ajudam no melhor funcionamento do aparelho digestivo.

Se tudo isso já não fosse suficiente, a abobrinha também contém magnésio, um mineral importante para a redução de riscos de ataque cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Já o manganês, também encontrado na abobrinha, colabora para a produção de prolina e aminoácidos benéficos para o colágeno, possibilitando maior poder de cicatrização e beleza para a pele.

Que tal provar os chips de abobrinha hoje mesmo e excluir de uma vez os salgadinhos industrializados da lancheira das crianças? Lembre-se que uma alimentação equilibrada proporciona mais saúde para o organismo dos pequenos, garantindo melhor desenvolvimento e disposição para as atividades diárias.

Não esqueça de nos contar o resultado da sua receita! E continue de olho nas dicas de alimentação do Vivo Mais Saudável para você e toda a sua família.

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