Alimentação Infantil

09/10/2014 01:41 - Atualizado em 24/11/2016 12:57

Bebida na lancheira: Planeje a merenda do seu filho

Veja como escolher e definir a bebida na lancheira para a criança.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de escolher e guardar a bebida na lancheira do seu filho, você precisa estar atento a vários detalhes. Você sabia, por exemplo, que sucos naturais vão perdendo suas qualidades nutricionais com o tempo? Um bom planejamento do conteúdo e da organização da merendeira vai trazer diversos benefícios para a criança. 

bebida-na-lancheira

Como armazenar a bebida na lancheira

bebida-na-lancheiraExiste uma série de decisões bastante importantes que você deve tomar ao montar a lancheira do seu filho. Se optar por mandar para ele líquidos lácteos, como achocolatado e iogurte, eles precisam estar muito bem refrigerados. Nesses casos, um recipiente térmico será necessário. E se o líquido ficar muito tempo longe da geladeira, uma merendeira térmica também precisará ser usada.

Se você optar por enviar uma água de coco, chá ou suco natural, não existe a necessidade de manter tudo tão resfriado. Mas vise ao conforto da criança e prefira que a bebida na lancheria esteja bem geladinha. Caso o chá seja propositalmente quente, por exemplo, também não há problemas.

Vale destacar que os sucos naturais vão perdendo seus benefícios com o tempo. Quanto mais tempo a criança levar para beber ele, menos propriedades nutricionais o líquido terá.

Bebida na lancheira, como escolher?

bebida-na-lancheira

Outra dúvida que permanece na mente dos pais é se o suco deve ser natural ou industrializado.

- Sucos naturais

Quando se opta por beber um suco natural, ele precisa ser tomado no mesmo dia. Ele perderá todos seus benefícios a saúde se for guardado na geladeira para ser tomado em outro dia. A vantagem é que, mesmo com o suco ficando guardado, ele não estraga. No pior dos cenários, o sabor vai mudar levemente.

- Sucos industrializados

Se você decidir que vai dar para seu filho o industrializado, tome o cuidado de observar atentamente o rótulo nutricional. O índice de sódio e açúcar não pode ser muito alto.

- Crianças pequenas

Caso seu filho seja pequeno ainda, com cerca de 1 ano de idade, deve evitar o açúcar. É importante que os pais não adicionem açúcar nas bebidas que o jovem vai consumir, pois a maioria dos alimentos e bebidas já possuem açúcares naturais.

bebida-na-lancheira

Outros alimentos

O cuidado dos pais não deve ser exclusivamente na bebida na lancheira. Todos os alimentos que são consumidos pela criança ao longo do dia precisam ser escolhidos visando à saúde dos pequenos.

Confira o que deve ter a lancheira ideal:

Pão integral, por possuir vitaminas e fibras. Um queijo branco, por ser rico também em proteínas e cálcio. O iogurte também precisa constar, sendo sempre do tipo “petit suisse”. E não esquecer também das frutas e do suco natural.

Fique atento com a bebida na lancheira e os demais componentes. Todos são fundamentais para a saúde e o crescimento do jovem. Cabe aos pais ou responsáveis controlar o que os filhos estão comendo, para terem energia para correr e pular durante o dia.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação infantil
lanches para crianças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ