Alimentação Infantil

21/11/2015 03:55 - Atualizado em 29/11/2016 03:46

Batata-doce assada deixa o cardápio mais nutritivo

Você pode preparar chips temperados ou servir a delícia como se fosse batata-frita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela é figurinha carimbada na alimentação dos ratos de academia, mas talvez você não saiba que a batata-doce assada é uma boa dica para o cardápio infantil. Com carboidratos e fibras, esse tubérculo garante energia para as brincadeiras e ajuda a controlar a constipação intestinal.

E que criança não gosta de batata frita? O clássico dos lanches de fast food pode ser imitado em versões mais saudáveis. Os chips ou palitos de batata-doce assada levam pequenas quantidades de óleo e preservam o aspecto crocante adorado pelos pequenos. Veja como preparar!

Chips de batata-doce assada

criança comendo batata-doce assadaVocê pode temperá-los e deixar o quitute ainda melhor. Vale separar orégano ou outras ervas que seu filho goste.

Também é possível usar o pozinho que vem no macarrão instantâneo, mas com cautela, já que esse ingrediente contém muito sódio.

Ingredientes:

- 1 batata-doce

- ½ colher de sopa de azeite

- Sal e temperos a gosto.

Modo de Preparo:

Descasque a batata-doce e corte-a em lascas finas. Espalhe um pouquinho de óleo em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Distribua os chips. Pincele azeite de oliva por cima e salpique uma pequena quantidade de sal.

Asse por cerca de 30 minutos em forno preaquecido a 180 graus. Fique de olho: quando a batata começar a dourar, retire-a do forno e, se necessário, ajuste com mais sal e os temperos que preferir. Sirva o petisco ainda quente.

[[saiba_mais]]

Batata frita fake

É de dar água na boca! A batata palito clássica agrada a todos, mas essa versão feita com batata-doce assada não deixa a desejar. Confira a receita e surpreenda-se com o resultado!

Ingredientes:

- 3 batatas-doces grandes

- ¼ de xícara de azeite de oliva extravirgem

- 1 colher de sopa de açúcar mascavo

- 1 colher de café de sal.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 200 graus. Descasque as batatas-doces e corte-as em formato de palito. Junte tudo em uma tigela e regue com o azeite de oliva. Misture bem. Jogue o sal e o açúcar e mexa com as mãos.

Espalhe as batatas sobre uma assadeira antiaderenteLeve para o forno e deixe assar. Após os primeiros 15 minutos, abra o forno e vire todas as batatas. Asse por mais meia hora e, se necessário, vire novamente. Quando a batata estiver douradinha, retire do forno e finalize com sal fino. Cuidado para não exagerar!

Que tal testar essas receitas diferentes? Depois nos conte o resultado! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de alimentação e bem-estar para o seu filho.

TAGS
batata frita de forno
chips de batata-doce
petiscos
fast food saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ