Alimentação Infantil

27/08/2015 10:18 - Atualizado em 03/01/2017 03:07

Bala de gelatina: Faça uma guloseima saudável para as crianças

Substituir os doces por versões caseiras e sem açúcar pode melhorar a alimentação dos pequenos.

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Redação

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Diante de tantas opções de guloseimas, como chocolates, salgadinhos, bolachas recheadas e bolos, controlar os desejos das crianças pode ser difícil. Porém, a bala de gelatina caseira pode ser uma opção saudável, rápida e fácil que você pode usar.

O doce pode ser usado como lanche ou sobremesa, sempre que os pequenos quiserem um doce e você estiver sem ideias de como manter a boa alimentação. Veja como preparar a bala de gelatina e confira dicas para manter os hábitos saudáveis dos filhos.

bala de gelatina gelatina em cubos

Bala de gelatina saudável

Ingredientes

- 2 pacotes de gelatina do sabor da sua preferência

- 2 pacotes de gelatina sem sabor

- Água.

Modo de Preparo:

Primeiro, dissolva a gelatina com sabor em 300 mililitros de água fervente, reservando em seguida. Em um recipiente separado, hidrate as gelatinas sem sabor em dez colheres de água, no fogo, mas não deixe ferver. Misture as gelatinas e mexa. Leve à geladeira e espere até que fique bastante duras.

Corte em quadradinhos ou, se preferir, use pequenas forminhas decorativas para atrair a atenção das crianças. Uma dica importante é sempre guardar as balas em um pote na geladeira, pois, se ficarem fora, elas podem amolecer com o calor.

A bala de gelatina na alimentação saudável

Não tenha medo de usar a bala de gelatina como alternativa de doce saudável para as crianças. O composto do principal ingrediente promove saciedade e hidratação no organismo. Além disso, a gelatina é rica em colágeno, que dá sustentação às células do corpo, mantendo-as unidas.

A substância é o principal componente proteico da pele, das cartilagens, dos ligamentos de tendões e também dos ossos. Ainda, o colágeno é responsável pelo fortalecimento das unhas e dos cabelos, evitando que caiam ou fiquem quebradiços.

Para manter a alimentação saudável das crianças, é importante que os pais procurem a orientação de um profissional de nutrição. Com o equilíbrio de um cardápio rico em vitaminas e minerais, é possível manter os pequenos com um crescimento favorável.

Quando comemos bem, as chances de ter alterações de glicose, ou de acumular gordura, por exemplo, são mínimas. O consumo de gorduras e doces em exagero desde a infância pode levar os pequenos a desenvolver obesidade, diabetes, colesterol alto e até mesmo hipertensão.

Lembre-se que a boa alimentação da criançada tem grandes chances de dar certo, também, se você der o exemplo. Coma tudo aquilo que oferecer a ela, como forma de incentivo.

Pronto para preparar essa guloseima? Depois nos conte o resultado! E fique ligado no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de saúde e alimentação para seus filhos.

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doce saudável
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