Alimentação Infantil

03/05/2015 10:14 - Atualizado em 22/11/2016 05:22

Baby cooking promete facilitar a vida das mamães

Equipamento que cozinha e tritura os alimentos deixa a papinha pronta para o bebê.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Como uma panela elétrica, só que ainda mais prático, o baby cooking é uma máquina dedicada à fabricação de papinhas, mas com outras funcionalidades. Bastante simples de usar, ela já era bastante comum no exterior. Agora, o Brasil também fabrica o produto, que cozinha, tritura e deixa a comida dos pequeninos pronta para o consumo.

Um dos objetivos do baby cooking é agilizar o dia a dia dos pais. Para quem tem uma rotina agitada e pouco tempo para ficar na cozinha, o equipamento facilita o preparo de sopas, cremes, purês e papas para as crianças. Em apenas 15 minutos, os alimentos estão cozidos e triturados e os pais já podem dar de comer ao bebê. Saiba mais.

baby cooking

O que faz o baby cooking?

O ponto alto do baby cooking é o rápido preparo dos alimentos. Carnes, legumes e frutas ficam prontas e saborosas em apenas alguns minutos. É uma alternativa bastante saudável às papinhas industrializadas, que nem sempre têm garantia de procedência.

Na máquina, é possível descongelar e cozinhar alimentos no vapor, além de triturá-los em diferentes consistências. Você pode deixar de forma mais líquida, como um purê ou em pequenos pedacinhos. No final do processo, a comida sempre estará pronta para alimentar o bebê.

A limpeza do produto é outro diferencial, economizando tempo para lavar louças. São apenas dois recipientes, um utilizado para cozinhar e descongelar, e o outro para triturar. Ou seja, nada de limpar panelas, pratos, peneiras e liquidificador.

Se você tem receio quanto ao cozimento dos alimentos, fique tranquilo. O vapor é bastante seguro e não precisa de nada, nem mesmo água, óleo e sal. Aliás, quando são cozidos a vapor, os ingredientes mantêm todas as propriedades naturais, que se perdem quando feitos na água.

Como preparar as papinhas?

Você deve estar pensando como é possível cozinhar e triturar os alimentos em tão pouco tempo e com um mesmo equipamento, não é? Veja como funciona o baby cooking.

Primeiro, devem ser escolhidos os ingredientes que vão compor a papinha. Pique-os em pedaços pequenos, de no máximo 2cm ou 3cm.

Preencha o reservatório do produto com 150ml de água. Nele, vai estar marcada a quantidade certa de água para cozimento a vapor.

Depois, você coloca todos os ingredientes já picados no recipiente de cozimento, põe a tampa e posiciona sobre o reservatório de água. Selecione o marcador do produto na posição “vapor”. Após o cozimento, o baby cooking se desliga sozinho e dá um alarme. Então, você passa todos os ingredientes para o recipiente de trituração.

Feita essa etapa, é só colocar o marcador na posição “trituração” e bater todos os ingredientes. Você acrescenta água de acordo com a consistência que quer dar à papinha, que pode ser também uma sopa ou creme.

Você pode preparar carne, frango e peixe no equipamento, colocando junto com os ingredientes salgados. Também é possível adicionar um fio de azeite ao final do preparo. Além dos legumes e vegetais, frutas podem ser trituradas na máquina, formando purezinhos para o lanche ou sobremesa.

Quando o eletrodoméstico não servir mais para o bebê, ainda pode ser usado para fazer purês e facilitar o preparo de sopas para a família.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E aproveite para conferir novidades de alimentação infantil aqui do Vivo Mais Saudável.

TAGS
papinha
purê
sopa
a vapor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ