Alimentação Infantil

03/09/2014 02:08 - Atualizado em 11/01/2017 11:15

Aprenda 5 receitas de papinhas vegetarianas para o seu bebê

Papinhas vegetarianas têm nutrientes essenciais para as crianças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Adotar hábitos vegetarianos é mais do que uma opção alimentar - é um estilo de vida. E quem deseja restringir o consumo de carne aos filhos tem as papinhas vegetarianas como aliadas.

Você é adepto desse tipo de disciplina alimentar? Então vamos conhecer agora opções de papinhas vegetarianas que são uma delícia e uma fonte riquíssima de nutrientes.

A introdução às papinhas vegetarianas

Uma maneira deliciosa de inserir a alimentação vegetariana no cardápio do seu filho é uma nutritiva e saborosa papinha de cenoura, batata e chuchu que pode ser dada para a criança desde os primeiros meses de vida.

Ingredientes:

1 batata média

1 cenoura

1 chuchu

150 ml de águ

Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Descasque a batata, a cenoura e um chuchu sem miolo. Lave-os em água corrente e coloque-os na panela de pressão, com a água e o sal. Cozinhe-os em fogo baixo até amolecerem. Passe os legumes com o caldo em uma peneira e sirva.

papinhas-vegetarianas

Receitas de papinhas vegetarianas

Confira abaixo algumas ideias para reforçar a alimentação da criança:

Papinha rica em ferro

Beterraba, salsa, mandioquinha e espinafre: uma opção rica em ferro que deve ser inclusa na lista das papinhas vegetarianas indicadas para o seu bebê. Para isso, descasque uma beterraba pequena e coloque numa panela com uma mandioquinha e folhas de espinafre. Tempere com salsa e cheiro verde. Cubra os ingredientes com água e tampe a panela, deixando cozinhar até que tudo fique bem macio. Passe os ingredientes pela peneira e sirva.

Papinhas iniciantes

Opção 1:

Esta papinha pode ser dada desde os primeiros alimentos inseridos na dieta do seu filho. Para isso, cozinhe uma colher de arroz e uma cenoura em uma panela de pressão com 300ml de água. Após, coloque tudo no liquidificador e bata até ficar com a consistência de um creme.

Opção 2:

Para fazer uma típica papinha vegetariana que irá acostumar o paladar do seu bebê desde o início da vida, você não precisa de muitos ingredientes: bastam duas cenouras, um chuchu, oito vagens, três mandiocas, duas colheres de azeite, sal a gosto – no entanto, sem exageros – 500 ml de água em que serão colocados uma colher de sal e uma colher de cebola ralada.

Para o preparo dessa sopa legitimamente vegetariana, basta descascar e cortar em pedaços as cenouras, o chuchu, as vagens e as mandiocas. Cozinhe-os em água fervente. Em outra panela, refogue a cebola e o óleo, adicione três colheres de água e o sal. Reserve. Depois que os legumes estiverem macios, amasse-os com um garfo e misture o caldo.

Papinha avançada

Algumas papinhas vegetarianas mais elaboradas devem ser incorporadas na alimentação do seu bebê a partir do sétimo mês. Uma das opções de papinhas vegetarianas que devem ser incorporadas na alimentação do bebê apenas a partir do sétimo mês é a papinha de espinafre, abóbora e cará. Para o seu preparo, coloque em uma panela duas folhas de espinafre picadas, um pedaço de abóbora e um cará. Cubra com água e cozinhe até tudo ficar macio. Passe por uma peneira e sirva.

E aí, gostou das ideias para a alimentação das crianças? Então deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação infantil
bebês
papinhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ