Alimentação Infantil

30/07/2014 06:30 - Atualizado em 07/12/2016 03:59

Aprenda 4 lanches saudáveis e criativos para as férias das crianças

Saiba como fazer receitas para que as férias das crianças sejam recheadas de comidas saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Durante as férias das crianças, as atividades fora da rotina podem desregular a alimentação dos pequenos. Para não deixar que isso ocorra, os pais devem propor um cardápio que seja, ao mesmo tempo, balanceado e atrativo.

Essa pode ser uma tarefa bem difícil de cumprir, principalmente se a criança não gosta de comer frutas e legumes. Nesses casos, os pais devem tentar tornar as refeições mais divertidas nas férias das crianças, com lanches saudáveis e criativos.

férias das crianças
Opções saudáveis e divertidas para as férias das crianças. Foto: Shutterstock

Diversão também na hora do lanche nas férias das crianças

É claro que o sabor dos alimentos permanecerá praticamente o mesmo, mas só o fato de apresentar os pratos de uma forma diferente já estimula os pequenos a devorarem cada pedacinho com mais vontade.

Preparar lanches como esses pode levar algum tempo, mas vale a pena quando se vê a criança comendo de forma saudável e com um sorriso estampado no rosto. Aproveite nossas dicas abaixo e se inspire para tornar as férias das crianças ainda mais divertidas e saudáveis!

Receitas para as férias das crianças

 

- Lanche de peru com cenoura e tomate cereja

Ingredientes:

Pão de forma

Peito de peru em fatias

Cenoura

Tomate cereja

Milho

Ervilha

Salsinha

Queijo magro em fatias

Azeitona

Ovo de codorna cozido.

Modo de preparo:

Para montar esse lanche nas férias das crianças, coloque o queijo sobre o pão de forma e corte o peito de peru em dois triângulos, um maior e outro menor para sobrepor, e duas formas arredondadas para os braços. Com o peito de peru, faça o vestido e as mãos.

Corte o ovo de codorna ao meio e posicione no lugar da cabeça da menina. Insira dois milhos no ovo para fazer os olhinhos. Rale cenoura para fazer o cabelo e corte mais alguns pedaços para os botões do vestido e boca.

Corte uma azeitona ao meio para fazer os pés da menina. Corte o tomate cereja ao meio para fazer um balão, e use um caule de salsinha para fazer a fitinha do balão. Faça uma flor usando a ervilha como miolo, os milhos como pétalas, usando a salsinha para o caule.

 

férias das crianças
Férias das crianças podem contar com lanches divertidos e criativos. Foto: Shutterstock

 

- Lanche de coruja

Ingredientes:

Pão de forma

Pepino

Cenoura

Azeitona preta

Ovo cozido

Queijo magro fatiado.

Modo de Preparo:

Para montar esse divertido prato, coloque o queijo no pão e corte o ovo ao meio fazer os olhos da coruja. Depois, corte a azeitona em rodelas e coloque duas destas sobre as metades dos ovos, e outra rodela cortada na metade para fazer os pezinhos.

Então corte tiras de cenoura em triângulo para as penas e o bico. Depois, corte uma rodela de pepino ao meio e coloque como se fossem asas.

 

- Salada de ratinhos

Ingredientes:

Alface

Ovos

Cenoura

Peito de peru em fatias

Queijo magro fatiado

Azeitona preta.

Modo de Preparo:

Para montar essa salada linda para as férias das crianças, coloque as folhas de alface no prato e cubra com o queijo. Corte dois ovos cozidos ao meio para fazer o corpo do ratinho. Corte a cenoura no formato da boca dos ratos e das orelhas.

férias das criançasSalada de ratinhos é garantia de sucesso nas férias das crianças. Foto: Shutterstock

Com cuidado, pressione as partes feitas com a cenoura para que entrem no ovo. Corte três tirinhas de peito de peru e coloque como o rabo dos ratinhos. Para finalizar, pique pedacinhos de azeitona e insira no ovo para fazer os olhos.

 

- Lanche sorridente

Ingredientes:

Peito de peru em fatias

Tomate

Alface

Pepino

Azeitona preta.

Modo de Preparo:

Para montar esse lanchinho, coloque o peito de peru no pão e corte uma tira para criar uma língua, deixando-o cair para fora do sanduiche. Coloque a alface e o tomate em rodelas e feche o pão.

Corte duas rodelas de pepino e coloque sobre o pão para fazer os olhos. Corte uma azeitona e, com a ajuda de um palito pequeno, fixe junto aos pepinos para completar os olhos. Pronto!

Aproveite o período de férias das crianças para se divertir com os filhos e também para ensiná-los a ter uma alimentação mais saudável – e divertida!

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
alimentação saudável
alimentação infantil

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ