Alimentação Infantil

14/04/2015 04:47 - Atualizado em 24/11/2016 10:42

Aprenda 3 receitas de crepe para a criançada

Além de saborosas, as receitas são fáceis e podem contar com a ajuda dos pequenos no preparo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas vezes, é preciso usar a criatividade para inovar na cozinha e despertar o interesse das crianças para comer opções mais saudáveis e nutritivas. Uma dica que pode ajudar nessa tarefa é levar os pequenos para a cozinha, deixando que eles participem do preparo e conheçam os alimentos

Que tal colocar essa ideia em prática preparando receitas de crepe? A atividade pode ser divertida e prazerosa tanto para você quanto para a criançada.

crepe

Opções de crepes para alimentar e divertir

Levar as crianças para a cozinha desperta o interesse pelo preparo das refeições, proporcionando também mais conhecimento sobre cada ingrediente. Esse contato com os alimentos pode mostrar que as opções saudáveis também são saborosas. Além disso, isso ajuda com que elas se tornem mais responsáveis e descubram novas habilidades.

Preparar as receitas de crepe pode ser um momento de aprendizado e, ao mesmo tempo, uma atividade divertida e saudável.

Receitas de crepe

Crepe de banana

Ingredientes:

- 3 bananas nan­icas

- 1 ovo

- ½ xícara de chá de leite

- 9 col­heres de sopa de far­inha de trigo

- 6 col­heres de sopa de açú­car refinado

- 1 col­her de sopa fer­mento em pó

- Óleo para untar.

Modo de Preparo:

Para começar, amasse as bananas e mis­ture todos os ingre­di­entes, fazendo uma massa con­sis­tente. As crianças podem ajudar descascando e amassando a fruta, auxiliando também a separar as medidas e a colocar os ingredientes para você misturar.

Depois, unte a frigideira com óleo e frite a massa em for­mato arredondado,virando para dourar dos dois lados. Quando todos os crepes estiverem prontos, os pequenos podem ajudar a polvilhar o açúcar por cima e servir.

Crepe de chocolate

Ingredientes:

- 1 xícara de chá de leite

- 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de margarina

- 1 ovo

- Óleo para untar

- Calda de chocolate e chocolate granulado para a cobertura.

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até o creme ficar homogêneo. Os pequenos podem ajudar a separar as medidas dos ingredientes que são em pó.

Após bater a massa, unte a frigideira com óleo e frite a massa, virando até ficar dourado dos dois lados. Nessa etapa, é preciso ter cuidado e deixar as crianças apenas observando de longe.

Com as massas fritas, elas podem voltar a ajudar, dobrando o crepe duas vezes, regando com a calda e polvilhando o granulado. Está pronto para servir!

Crepe de avelã com frutas

Ingredientes da massa:

- 1 xícara de farinha de trigo

- 2 xícaras de água

- 1 ovo

- Óleo para untar.

Ingredientes do recheio:

- Frutas (qualquer fruta do seu gosto)

- Creme de avelã

- Açúcar

- Canela em pó.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a farinha de trigo, a água e o ovo. Unte a frigideira com óleo e coloque a massa para fritar, vire até que fique dourado dos dois lados.

Depois, deixe a massa esfriar um pouco, espalhe o creme de avelã e coloque as frutas picadas. Espalhe os pedaços da fruta numa metade da panqueca para ser melhor de fechar. As crianças podem ajudar nessa etapa, escolhendo o recheio que mais gostam e depois polvilhando um pouco de canela e açúcar por cima dos crepes prontos.

Gostou das receitas? Chame a criançada para a cozinha e conte o resultado para nós! E não esqueça que sempre tem dicas de alimentação infantil aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita
cardápio infantil
alimentação saudável
doces

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ