Alimentação Infantil

10/04/2016 05:00 - Atualizado em 07/12/2016 05:03

Abobrinha refogada deixa o almoço mais nutritivo

O vegetal é fonte de vitaminas e de minerais como potássio e cálcio.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A abobrinha refogada pode não parecer apetitosa para muitos pequenos, mas, com um pouco de insistência, é possível proporcionar ao seu filho uma refeição nutritiva e com sabor sem igual. Além disso, esse fruto semelhante ao pepino contém muitos benefícios: é fonte de vitaminas e de minerais como potássio, fósforo e cálcio, importantes para a saúde.

A composição da abobrinha é 90% água e ela também fornece fibras, atuando em favor do sistema digestivo. Confira duas receitas para incorporar esse vegetal no cardápio da família sem que a criançada faça cara feia.

abobrinha refogada num prato

Abobrinha refogada simples

O prato leva poucos temperos e pode contar com a adição de pimenta e caldos variados. Servi-lo com uma proteína magra deixa o resultado ainda mais gostoso e saudável. Opte por peito de frango em cubos ou tirinhas de filé mignon.

Ingredientes:

- 2 dentes de alho picados

- 4 colheres de sopa de azeite

- 3 abobrinhas médias cortadas em pedaços

- ¼ de xícara de chá de folhas de hortelã

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira com ao azeite. Acrescente o alho e mexa até que fique dourado. Adicione a abobrinha e refogue por aproximadamente dez minutos. Retire do fogo. Tempere com as folhas de hortelã picadas e uma pitada de sal. Misture bem e sirva ainda quente.

Abobrinha refogada com legumes e frango

A combinação de legumes e filé de frango é perfeita para misturar com macarrão e arroz. É um prato completo e com todos os nutrientes indispensáveis para a alimentação infantil. Vale substituir o molho de soja por alguma opção com menos sódio.

Ingredientes:

- 150g de peito de frango cortado em cubos

- 50g de brócolis cozidos e picados

- 20g de pimentão vermelho

- 20g de pimentão verde

- 20g de cebola picada

- 20g de abobrinha picada

- 10ml de molho de soja

- 1 colher de chá de óleo.

Modo de Preparo:

Aqueça o óleo em uma frigideira. Adicione a cebola e mexa até dourar. Junte o frango em cubos e misture bem. Acrescente o molho de soja, os pimentões, a abobrinha e os brócolis. Aguarde dez minutos ou até atingir o ponto desejado. Desligue o fogo e sirva a abobrinha refogada ainda quente.

Será que seu filho vai gostar das receitas? Experimente e nos conte o resultado depois! E não se esqueça de conferir outras dicas de alimentação infantil aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
almoço saudável
minerais
cardápio infantil
receita prática

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ